NOSSAS ESPECIALIDADES

Escolha qual especialidade você precisa e já pode contar conosco

CIRURGIA GERAL E DO APARELHO DIGESTIVO

Após a graduação em Medicina é preciso 2 anos de Residência Médica em Cirurgia Geral e mais 2 anos de Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Assim, o cirurgião está apto a tratar as doenças que são originadas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos. No campo de ação estão as doenças e cirurgias envolvendo o esôfago, estômago, duodeno, pâncreas, fígado e vias biliares, intestino delgado e órgãos anexos, além da cirurgia da obesidade. Trata doenças benignas e malignas que afetam o trato gastrointestinal, desde o esôfago até o reto e ânus.

CIRURGIA BARIÁTRICA

Também chamada de Gastroplastia ( Plástica do Estômago) ou Cirurgia da Obesidade ou ainda Redução do estômago tem como objetivo tratar Obesidade e Diabetes tipo 2. O objetivo é reduzir o peso da pessoa com IMC – Índice de Massa Corpórea elevado. É uma cirurgia extremamente segura e eficaz realizada desde a década de 1960 com Dr. Salomão Chaib que realizou as primeiras cirurgias para tratamento de pacientes obesos mórbidos no Brasil. O Brasil é o 2 país no mundo que mais realiza operações deste tipo, com 100 mil registros por ano, e fica atrás apenas dos EUA. Apesar do crescimento nos últimos dez anos ainda não atendemos nem 1% dos candidatos a cirurgia.

CIRURGIA METABÓLICA

A Cirurgia Metabólica é indicada para o tratamento de pacientes que possuem Diabetes Mellitus Tipo 2 (DM2), com IMC – Índice de Massa Corporal entre 30 Kg/m2 a 35 Kg/m2, ausência de resposta ao tratamento clínico, idade mínima de 30 anos e máxima de 70 anos e ter menos de dez anos de diagnóstico de diabetes. Na cirurgia metabólica ocorre o mesmo procedimento da Cirurgia Bariátrica, a diferença entre as duas é que a cirurgia metabólica visa o controle da doença Diabetes Tipo 2 já a Cirurgia Bariátrica tem como objetivo a perda de peso.

BALÃO INTRAGÁSTRICO

Procedimento para diminuição de peso com colocação de um balão no estômago através de endoscopia, não é uma cirurgia. O balão intragástrico é uma bola de silicone, extremamente resistente que fica no estômago por mais de 6 meses até 1 ano, maleável, preenchido por um conteúdo líquido (soro fisiológico e um corante chamado azul de metileno, o que confere sua cor azul), projetado para ser inflado dentro da câmara gástrica, através de uma simples endoscopia, em questão de minutos. É um procedimento realizado no consultório, ou seja, sem necessidade de internação hospitalar, tanto na colocação como na retirada, a critério médico.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Nossa equipe sempre pronta para atender você no que precisar

DR. RAFAEL LUCENA

Cirurgião do Aparelho Digestivo e Bariátrico

CREMEPE: 16.303

DRA. ANDRÉA LUCENA

Anestesiologista

CREMEPE: 17.912

DR. VAMBRUGH SÁ

Cirurgião geral

CREMEPE: 13.094

Envie sua mensagem abaixo e aguarde nossa resposta.

PLANOS DE SAÚDE ATENDIDOS